Página inicial > Notícias > JIF Nacional 2016: Ifes conquista ouro no handebol feminino e no voleibol masculino

Publicado: Segunda, 10 de Outubro de 2016, 16h32 | Última atualização em Segunda, 10 de Outubro de 2016, 16h35

Os atletas do Ifes também ganharam medalhas na natação, no basquetebol, no futsal, no atletismo e no judô.

handebol 1

As equipes de handebol feminino e voleibol masculino do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) foram as campeãs da Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais 2016. Além das medalhas de ouro, os atletas da instituição também conquistaram prata no basquetebol masculino, nas categorias super ligeiro e pesado no judô masculino; e bonze no futsal feminino, no lançamento de disco masculino, no salto em altura masculino, e nas categorias meio-médio e meio-pesado do judô masculino. Na natação, o Ifes levou o troféu de terceiro lugar geral masculino na competição.

As atletas do handebol do Ifes conquistaram o ouro após vencerem a equipe do Ifal por 17 a 8. A equipe de voleibol masculino perdeu apenas um set ao longo de toda a campanha e conquistou o ouro após vitória sobre o time do IFMT por 3 sets a 0. No basquetebol masculino, o time do Ifes conquistou o segundo lugar, após disputar com alunos do Colégio Pedro II, que venceram a final por 43 a 33. No futsal feminino, a equipe do Ifes conquistou o 3º lugar. Os 1º e 2º lugares ficaram com as equipes do IFSUL e do IFRN, respectivamente.

Confira abaixo os medalhistas do Ifes no JIF Nacional 2016:

Por equipes
Handebol feminino – 1º lugar