Página inicial > Notícias > Campus Guarapari promove a 2ª Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão

Campus Guarapari promove a 2ª Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão

Publicado: Terça, 11 de Outubro de 2016, 14h30 | Última atualização em Terça, 11 de Outubro de 2016, 14h35

A jornada acontecerá entre os dias 19 e 21 de outubro e será aberta ao público.

Entre os dias 19 e 21 de outubro, o Campus Guarapari promoverá a 2ª Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (Jepe). Durante o evento, que é aberto ao público, acontecerá a I Feira de Estágios, a 4ª Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), a Semana de Educação para Vida (com o tema Segurança e Saúde no Trabalho), o projeto Ifes Portas Abertas, além de atendimentos, palestras e atrações.

A Jepe tem o objetivo de expor os projetos desenvolvidos pelos alunos, a partir dos conteúdos aprendidos durante o ensino e a preparação dos estudantes para o exercício da profissão. Os interessados em inscrever suas propostas deverão fazer o cadastro on-line, na página oficial do evento. O melhor projeto será selecionado para representar o campus Guarapari na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).

Inscrições

Além da inscrição das propostas, empresas interessadas em apresentar seus produtos, serviços, infraestrutura e atividades em stands próprio também poderão participar do evento. A iniciativa faz parte da I Feira de Estágios, que também faz parte da Jepe. O objetivo deste evento é a aproximação entre estudantes dos cursos ofertados pelo Ifes e os empresários de diversos segmentos, visando a associação entre mão-de-obra qualificada e oportunidades no mercado de trabalho da região.

O projeto Ifes Portas Abertas, que também faz parte da programação da Jornada tem o objetivo de receber a comunidade externa, em especial, escolas municipais públicas e privadas do município e entorno para conhecer as atividades e ações do Campus Guarapari. O evento contempla a apresentação da história da Instituição, dos cursos ofertados, espaço físico e infraestrutura de laboratórios e espaços educativos, além das ações desenvolvidas por servidores e aluno. As instituições interessadas também poderão fazer o cadastro on-line para participar do evento.

Para mais informações acesse o site do evento.