Página inicial > Notícias > Mais seis campi do Ifes já podem utilizar memorandos eletrônicos

Mais seis campi do Ifes já podem utilizar memorandos eletrônicos

Publicado: Segunda, 17 de Outubro de 2016, 14h53 | Última atualização em Segunda, 17 de Outubro de 2016, 14h58

Os campi já podem adotar a funcionalidade a partir desta segunda (17).

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DRTI), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), disponibilizou a funcionalidade dos memorandos eletrônicos para mais seis campi da instituição. A partir desta segunda-feira (17), os campi Barra de São Francisco, Colatina, Ibatiba, Linhares, Piúma e Vila Velha substituirão os documentos em papel, tramitando apenas pelo Sistema Integrado de Gestão do Ifes (SIG-Ifes).

A plataforma tem o objetivo de integrar os processos do Instituto, dando apoio ao planejamento, organização e controle das operações diárias dos setores. A medida atende o Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015, que dispõe sobre o uso do meio eletrônico para a realização do processo administrativo na administração pública federal. E ainda à Portaria nº 1.042, de 4 de novembro de 2015, que dispõe sobre a implantação e o funcionamento do processo eletrônico no âmbito do Ministério da Educação.

De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação, Joubert Alexandrino, na próxima semana acontece a última etapa de implantação da funcionalidade. “No dia 24 de outubro, o serviço estará disponível também para os campi de Alegre, Itapina, Santa Teresa e Nova Venécia, finalizando todo o processo”, destacou. Eventuais problemas devem ser informados por meio do sistema Helpdesk.

Capacitações
Durante o mês de setembro, os gestores de unidades organizacionais, equipes dos setores de Protocolo e de Tecnologia da Informação de todos os campi participaram de capacitações sobre os memorandos eletrônicos. Informações sobre o assunto também podem ser acessadas no manual disponível na página do SIG-Ifes.