Página inicial > Notícias > Campus Linhares realiza VI Seminário de Humanidades

Campus Linhares realiza VI Seminário de Humanidades

Publicado: Segunda, 31 de Outubro de 2016, 14h19 | Última atualização em Segunda, 31 de Outubro de 2016, 14h19

O evento acontece entre 8 e 10 de novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet.

O Campus Linhares, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realiza entre 8 e 10 de novembro, o VI Seminário de Humanidades, com o tema Direitos Humanos, Trabalho e Diversidade. O evento é aberto ao público, com inscrições feitas pela internet. O evento reunirá mais de 85 palestrantes, responsáveis por 72 minicursos, além de uma mesa-redonda que integra a educação profissional ao tema do evento.

Toda a programação inclui atividades sobre diversas temáticas como direitos humanos, trabalho, educação, cultura, igualdade racial e de gênero, sexualidade, meio ambiente, produção de alimentos, literatura, cinema, comunicação social, entre outros. Para realizar as inscrições, a comunidade externa deve acessar o endereço http://bit.ly/2eG2HTR ; já servidores e estudantes do Ifes devem acessar o link http://bit.ly/2eFl9is.

De forma integrada à programação do VI Seminário de Humanidades, também acontece o X Seminário dos Técnicos Industriais, com atividades que abordam questões sobre o exercício profissional, piso salarial, educação, lei da assistência técnica, entre outros assuntos. O objetivo é a promoção do enfrentamento às formas de exclusão social e de negação de direitos; à violação dos direitos humanos; às opressões classistas e trabalhistas; ao racismo e às discriminações em geral.

O evento é realizado em parceria com o Centro de Defesa dos Direitos Humanos da Serra (CDDH), Coletivo Negrada, Levante Popular da Juventude, Movimento Nacional dos Direitos Humanos (MNDH), Sindicato dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe Seção Ifes), e o Sindicato dos Técnicos Industriais do Espírito Santo (Sintec).

Confira a programação completa.