Página inicial > Notícias > Câmara de Ensino Técnico se reúne na próxima segunda-feira (7)

Câmara de Ensino Técnico se reúne na próxima segunda-feira (7)

Publicado: Terça, 01 de Novembro de 2016, 16h26 | Última atualização em Terça, 01 de Novembro de 2016, 16h26

Reunião ordinária será feita por webconferência e vai contar com a apreciação e revisão de projetos de cursos técnicos.

A Câmara de Ensino Técnico, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), divulgou a pauta da próxima reunião ordinária, que acontece na segunda-feira (7), por webconferência. Entre os pontos de pauta estão a apreciação de pedidos de suspensão e de extinção de cursos técnicos, apreciação de projetos de cursos técnicos, apreciação de revisões de projetos de cursos técnicos e da Regulamentação Interna do Campus Santa Teresa (Sistema de Avaliação).

As reuniões ordinárias da Câmara de Ensino Técnico acontecem em média a cada três meses. Os campi do Ifes possuem representantes que têm o papel de discutir com os seus pares os assuntos em pauta, levar os pontos de vista da coletividade do seu campus às reuniões e divulgar as decisões da Câmara.

Os arquivos a serem apreciados nas reuniões ficam disponíveis na sala da Câmara de Ensino Técnico no ambiente moodle e podem ser acessados pelo site do Ifes, pelo seguinte: Pró-Reitorias >Ensino > Câmaras (Câmara de Ensino Técnico) – link do moodle – clicar em acessar como visitante.

Confira a pauta da reunião
Veja quem são os representantes dos campi

Saiba mais sobre a Câmara de Ensino Técnico
A Câmara de Ensino Técnico é um órgão colegiado normativo e de assessoramento, no qual são debatidos e aprovados documentos acerca da Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Esses documentos são submetidos posteriormente a instâncias superiores, como o Conselho Superior do Ifes, que emite as resoluções que regulam o ensino na instituição.

É constituída pela pró-reitora de Ensino, diretor de Ensino Técnico, diretores de Ensino dos campi e do Cefor, coordenadores de cursos técnicos, alunos de cursos técnicos e representantes dos seguintes fóruns: Interdisciplinar de Assistência Estudantil, Gestão Pedagógica, Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas e Registros Acadêmicos.