Página inicial > Notícias > Campus Vila Velha promove Semana de Ciência e Tecnologia

Campus Vila Velha promove Semana de Ciência e Tecnologia

Publicado: Terça, 01 de Novembro de 2016, 19h09 | Última atualização em Quinta, 03 de Novembro de 2016, 17h33

Cariacica e Ibatiba também realizaram eventos de Ciência e Tecnologia na última semana.

Na quinta-feira (3) o Campus Vila Velha promove a Semana de Ciência e Tecnologia. O evento tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia dos estudantes do ensino básico, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e os motivem a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre a temática. A programação vai contar com mesas-redondas, oficinas e apresentação de trabalhos. O evento será realizado de 9h30 às 21h.

O campus receberá estudantes de escolas públicas do ensino fundamental e médio, que poderão participar de oficinas desenvolvidas nos laboratórios e conhecer os cursos ofertados pela instituição. Estima-se que cerca de 160 alunos visitem o evento, por turno.

As oficinas e minicursos serão ofertados nos três turnos e os estudantes matriculados no campus poderão participar dos minicursos com temas relevantes para sua formação profissional. As inscrições acontecerão por ordem de chegada até o limite da capacidade da sala e horário de início.

Confira a programação completa

Outros campi
Outros dois campi do Ifes também realizaram eventos de Ciência e Tecnologia. A iniciativa é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI) com a colaboração de espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa de todo o país. Nesta edição, o tema escolhido é “Ciência Alimentando o Brasil”.

Em Cariacica, a Semana de Ciência e Tecnologia aconteceu entre os dias 24 e 27 de outubro e contou com a participação dos alunos e da comunidade externa. A programação incluiu oficinas, mesas-redondas, mostra de vídeos. Além disso, foi montada, dentro do campus, uma estrutura com vários estandes abordando questões importantes sobre a alimentação, versando com o tema central do evento.

No Campus Ibatiba, a Feira do Conhecimento Científico, Tecnológico e Cultural do Caparaó (Fecitec) foi realizada nos dias 25 e 26 de outubro. Além de apresentações culturais, o evento ainda contou com a apresentação de trabalhos científicos. Foram submetidos ao todo 106 trabalhos científicos entre mostras e resumos de diversas áreas, especialmente das áreas das Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Ciências Exatas e da Terra.