Página inicial > Notícias > Ocupação no Campus Vitória

Ocupação no Campus Vitória

Publicado: Terça, 01 de Novembro de 2016, 19h29 | Última atualização em Quinta, 03 de Novembro de 2016, 11h01

O campus foi desocupado na tarde desta quarta-feira (2).

O Campus Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), foi desocupado na tarde desta quarta-feira (2), após decisão judicial, em favor do Ifes, que determinou a saída dos alunos do local.

O Campus Vitória havia sido ocupado por estudantes na manhã de segunda-feira (31), em protesto contra as medidas impostas pelo Projeto de Emenda à Constituição (PEC) nº 241; a Medida Provisória (MP) nº 746, que trata da reforma do Ensino Médio; e o Projeto de Lei nº 193, referente a escola sem partido.

A Advocacia-Geral da União, por meio da Procuradoria Federal no Estado do Espírito Santo, solicitou à Justiça Federal a desocupação do Campus Vitória e a decisão determinou a desocupação do campus. A liminar se estende a todos os prédios e campi do Ifes.

A diretoria-geral do Campus Vitória informa que as aulas e as atividades administrativas serão realizadas normalmente na quinta-feira (3).

(Nota atualizada em 2 de novembro)