Página inicial > Notícias > Inscrições abertas no curso a distância de Introdução à Gestão Ambiental

Inscrições abertas no curso a distância de Introdução à Gestão Ambiental

Publicado: Quinta, 03 de Novembro de 2016, 17h49 | Última atualização em Segunda, 07 de Novembro de 2016, 10h29

Profissionais da Educação têm até o dia 8 de novembro para fazer o cadastro on-line.

Estão abertas as inscrições para o curso a distância de Introdução à Gestão Ambiental, oferecido pelo Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), do Ifes. São 60 vagas, divididas em três turmas de 20 alunos. O curso tem o objetivo de formar profissionais da educação para que compreendam a importância da gestão ambiental para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, do ambiente escolar e da sociedade. As inscrições vão até 8 de novembro.

Serão abordados conceitos básicos, como Política Nacional de Resíduos Sólidos; Sistema Nacional de Unidades de Conservação e as potencialidades como espaços não-formais da educação; Política Nacional de Educação Ambiental; e Política Nacional de Meio Ambiente. A formação é gratuita, e o candidato deverá ser profissional da educação graduado e em exercício para participar. O curso tem previsão de início no dia 21 de novembro e previsão de término dia 18 de dezembro de 2016.

Além das aulas on-line, está programado um encontro presencial, que ocorrerá na região da Grande Vitória. A carga horária total é de 45 horas.

Veja mais informações no edital do PS 45/2016.