Página inicial > Notícias > Comitê de Ética em Pesquisa realiza palestra e tira dúvidas nesta quinta (10)

Comitê de Ética em Pesquisa realiza palestra e tira dúvidas nesta quinta (10)

Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2016, 18h36 | Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2016, 18h36

Serão abordadas as regras para pesquisas em Ciências Humanas e Sociais, além dos trâmites para submissão de propostas aos comitê.

O Comitê de Ética em Pesquisa do Instituto Federal do Espírito Santo (CEP/Ifes) realiza nesta quinta-feira (10) uma palestra informativa sobre as normas para pesquisas em Ciências Humanas e Sociais e sobre a submissão de projetos para análise do comitê. O CEP é encarregado da avaliação ética dos projetos de pesquisa que envolvem seres humanos, considerando o respeito à integridade e dignidade dos participantes. O comitê emite pareceres que consideram as possíveis consequências das atividades sobre o bem-estar geral e direitos fundamentais dos indivíduos e populações.

A palestra desta quinta-feira será realizada no Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), entre as 13h e as 17h. O Cefor fica na Rua Barão de Mauá, 30, Jucutuquara, Vitória. Não é preciso fazer inscrição para participar. Será abordada a Resolução nº 510 de 07/04/2016 do Conselho Nacional de Saúde (CNS), que dispõe sobre as normas aplicáveis a pesquisas em Ciências Humanas e Sociais. O CEP informará ainda sobre as principais pendências na submissão de projetos para análise e tirará dúvidas dos servidores e estudantes do Ifes.