Página inicial > Notícias > Evento reunirá TCCs de especialização técnica no Campus Vila Velha

Evento reunirá TCCs de especialização técnica no Campus Vila Velha

Publicado: Quinta, 08 de Dezembro de 2016, 16h53 | Última atualização em Quinta, 08 de Dezembro de 2016, 16h53

Alunos que estão concluindo a especialização em Gestão e Inovação de Processos Químicos e Biotecnológicos apresentarão trabalhos ao público no dia 15.

Os alunos que estão concluindo a especialização técnica em Gestão e Inovação de Processos Químicos e Biotecnológicos, no Campus Vila Velha, farão uma apresentação pública dos trabalhos de conclusão de curso na próxima quinta-feira (15). O evento está marcado para as 19 horas, no pátio do prédio acadêmico. A apresentação pública e avaliação dos trabalhos acontecerá por meio de exposição de pôsteres.

O evento visa proporcionar o debate e a reflexão entre os participantes, além de estimular a iniciação científica e o desenvolvimento de recursos humanos nas áreas de química, biotecnologia e inovação. Essa será a primeira turma a se formar no curso.

Segundo o coordenador da especialização, Ricardo Furtado, esse novo formato de defesas de TCCs proposto pela especialização técnica tem como objetivo divulgar os trabalhos técnico-científicos desenvolvidos pelos alunos e professores, nas diversas áreas do conhecimento, desenvolver a prática interdisciplinar e oportunizar maior proximidade da comunidade local e meio empresarial com o ambiente acadêmico.

O curso forma profissionais capazes de gerenciar funções críticas do processo de produção e inovação tanto em segmentos industriais como de serviços, sendo que os conhecimentos adquiridos poderão ser utilizados em diversas áreas técnicas.