Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro divulga editais de Núcleo Incubador

Campus Cachoeiro divulga editais de Núcleo Incubador

Publicado: Segunda, 02 de Janeiro de 2017, 11h53 | Última atualização em Segunda, 02 de Janeiro de 2017, 11h53

Há oportunidades para interessados em capacitação, pré-incubação, além de vaga para bolsista.

O Núcleo Incubador do Campus Cachoeiro de Itapemirim (Nici), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), divulgou três editais para seleção de bolsista, alunos para o curso de pré-incubação e propostas de empreendimentos para pré-incubação. O Nici faz parte da Incubadora de Empreendimentos do Ifes, ambiente desenvolvido especialmente para abrigar negócios voltados a projetos, empresas ou "start-ups”, permitindo aos empreendedores a utilização e compartilhamento de infraestrutura física e suporte gerencial para desenvolverem o seu próprio negócio.

O edital 01-2016 tem o objetivo de selecionar um bolsista para o Nici, para trabalhar na execução do projeto de implantação da Incubadora do campus. A carga horária é de 40 horas semanais, e a duração da bolsa é de 24 meses (março de 2017 a fevereiro de 2019). O valor da bolsa é de R$ 2.000,00 por mês, e o bolsista não poderá ter vínculo empregatício, incluindo estágios remunerados, durante o período de recebimento da bolsa. As inscrições vão até o dia 7 de fevereiro.

O edital 02-2016 visa selecionar 30 alunos para o curso gratuito de pré-incubação. O curso tem o objetivo de capacitar potenciais empreendedores a desenvolver suas competências, oferecendo condições para que seja capaz de entender, prever, visualizar e planejar o empreendimento, com foco na criação do modelo de negócio e o aperfeiçoamento do protótipo do produto ou da modelagem do processo até o lançamento no mercado. As inscrições acontecem até o dia 17 de março.

O edital 03-2016 oferta três vagas para a pré-incubação de empreendimentos. Cada proposta de negócio poderá ser formada por uma equipe de até três pessoas físicas. A pré incubação engloba um conjunto de atividades que visam apoiar o empreendedor a aperfeiçoar sua proposta de empreendimento, de forma a prepará-lo para os processos seletivos de incubação. O processo de pré-incubação tem como intuito principal oferecer permissão para uso de espaço físico e apoio à gestão para o aprimoramento e aperfeiçoamento do plano de negócios. As inscrições acontecem por e-mail até o dia 17 de março.

Veja mais informações sobre os processos seletivos nos editais:

Edital 01-2016 – vaga para bolsista

Edital 02-2016 – vagas para curso de pré-incubação