Página inicial > Notícias > CNPq abre chamada para projetos de agroecologia e produção orgânica de alimentos

Publicado: Sexta, 06 de Janeiro de 2017, 12h55 | Última atualização em Sexta, 06 de Janeiro de 2017, 12h55

Serão destinados R$ 10,7 milhões, e as inscrições ficarão abertas até o dia 10 de março.

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançou uma chamada para projetos voltados à agroecologia e à produção orgânica de alimentos. Estão sendo disponibilizados R$ 10,7 milhões em recursos, divididos em quatro linhas: Criação de Núcleo de Estudo em Agroecologia e Produção Orgânica (NEA); Manutenção de NEA; Criação de Centro Vocacional Tecnológico de Agroecologia e Produção Orgânica (CVT); e Manutenção de CVT.

O objetivo é apoiar projetos que integrem ensino, pesquisa e extensão, com foco na sustentabilidade da agricultura e na produção de alimentos saudáveis, com a redução do uso de agrotóxicos. Essa política está relacionada ao Plano Nacional da Agroecologia e Produção Orgânica (Planapo) e ao Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Os núcleos e centros de agroecologia e produção orgânica podem ser estabelecidos em institutos federais, escolas técnicas estaduais e universidades públicas ou privadas sem fins lucrativos. A submissão dos projetos poderá ser feita até o dia 10 de março. O resultado do edital está previsto para ser divulgado em julho.

Veja todas as informações na Chamada CNPq 21/2016.