Facto divulga selecionados para bancas examinadoras de provas de desempenho didático
A etapa de desempenho didático do concurso de docentes está prevista para acontecer de 8 a 22 de fevereiro.
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Facto), responsável pela operacionalização dos concursos públicos para professores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) publicados nos editais 02/2016 e 03/2016, divulgou a lista de classificação da seleção de bancas examinadoras das provas de desempenho didático dos certames. O resultado pode ser conferido no endereço www.facto.org.br/editais.
Ao todo, as chamadas públicas receberam 116 inscrições de docentes especialistas e pedagogos, dos quais 108 foram classificados. Foram considerados como critérios de pontuação o tempo de atuação no Ifes; o tempo de atuação em outras instituições; a experiência no setor produtivo; e a participação em bancas avaliadoras. Os recursos podem ser feitos até esta sexta-feira (20) pelos e-mails de cada edital. Os endereços estão disponíveis nos arquivos com o resultado.
A lista com a classificação será entregue pela Facto à Comissão Organizadora dos concursos do Ifes, que chamará os classificados para atuarem na etapa de desempenho didático, prevista para acontecer entre os dias 8 e 22 de fevereiro.
Segundo o diretor-presidente da Facto, Luciano Toledo, a seleção por meio de chamada pública qualifica os concursos, transformando-os em uma ação efetiva de desenvolvimento institucional do Ifes. “A inovação da chamada pública para bancas soma-se ao treinamento dos elaboradores de questões de provas de conhecimentos específicos e à pesquisa de satisfação dos candidatos, desafios propostos pela Comissão Organizadora do Ifes e prontamente atendidos pela Facto”, revela.
A Chamada Pública 01-2016 seleciona docentes especialistas para as bancas das provas de desempenho didático dos aprovados na primeira fase do concurso público de professores graduados e especialistas em 10 áreas.
Já Chamada Pública 02-2016 destina-se a docentes especialistas para as bancas das provas de desempenho didático dos candidatos aprovados na primeira fase do concurso para mestres e doutores em 21 especialidades.
A Chamada Pública 03-2016 seleciona pedagogos que também estejam vinculados a instituições de ensino públicas e privadas para atuarem nas bancas dos dois editais.
Redes Sociais