Página inicial > Notícias > Edital do Ifes para certificação do ensino médio com nota do Enem sairá nos próximos dias

Publicado: Sexta, 20 de Janeiro de 2017, 12h01 | Última atualização em Sexta, 20 de Janeiro de 2017, 13h03

Só poderá ser certificado pelo Instituto o candidato que tiver feito essa solicitação na hora da inscrição do Enem.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) lançará nos próximos dias o edital para certificação do ensino médio com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Somente poderão receber a certificação aqueles candidatos que fizeram essa solicitação na hora de se inscrever no Enem 2016 e que obtiveram as pontuações mínimas exigidas. O edital será divulgado após o Inep enviar para o Ifes a lista dos solicitantes em cada campus.

Para conseguir a certificação, é necessário ter obtido no mínimo 450 pontos nas áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Na redação, a nota mínima requerida é de 500 pontos. Se não tiver atingido o mínimo em alguma das áreas em 2016, o solicitante poderá utilizar exames anteriores – a partir de 2009 – junto com as pontuações deste ano, caso tenha chegado à nota mínima em uma edição passada.

No edital, estarão detalhados os documentos que devem ser apresentados e as datas de entrega dessa documentação em cada campus. O solicitante deverá ficar atento aos horários de atendimento do campus para o qual se inscreveu.