Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para curso EAD de complementação pedagógica em 5 áreas

Inscrições abertas para curso EAD de complementação pedagógica em 5 áreas

Publicado: Quarta, 08 de Fevereiro de 2017, 15h28 | Última atualização em Quarta, 08 de Fevereiro de 2017, 15h28

Formação é destinada a bacharéis interessados em atuar como professores de Biologia, Física, Português, Matemática e Química.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) lançou edital do curso de Complementação Pedagógica a Distância, voltado para a formação e habilitação de bacharéis e tecnólogos que já atuem ou pretendam atuar como professores no ensino fundamental e médio. São 304 vagas, distribuídas entre oito polos de apoio presencial e cinco habilitações: Biologia, Física, Letras/Português, Matemática e Química. Para cursar, é preciso ter bacharelado em uma dessas áreas ou em área afim.

Os polos ficam nos municípios de Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Conceição da Barra, Ecoporanga, Piúma, Santa Teresa e Vitória. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas on-line, na página do PS 23/2017 – Complementação Pedagógica. O prazo vai até o dia 2 de março. O candidato deverá enviar a documentação exigida via Sedex até o dia 3 de março – que também e a data final para o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU).

O valor da inscrição é de R$ 68. É possível pedir a isenção do pagamento até 12 de fevereiro. O pedido deverá ser feito pelo sistema de inscrição on-line, entretanto, os candidatos deverão entregar no polo de apoio presencial onde desejam fazer o curso a documentação comprobatória, até 13 de fevereiro. Têm direito à isenção aqueles que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

A seleção será feita em duas etapas. A primeira consistirá na análise da documentação apresentada. Já a segunda será feita por meio da avaliação do desempenho do candidato no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), ao longo de duas semanas, e também de uma prova que será aplicada no polo de apoio presencial para o qual ele se inscreveu. A lista final de selecionados sai no dia 20 de abril, e as aulas começam no dia 26 de maio. O curso tem duração de 15 meses.

Acesse todos os detalhes e o link para inscrições na página do PS 23/2017 – Complementação Pedagógica.