Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para bolsas de estudos no Canadá

Inscrições abertas para bolsas de estudos no Canadá

Publicado: Terça, 07 de Março de 2017, 16h40 | Última atualização em Sexta, 10 de Março de 2017, 14h57

Os interessados têm até o dia 25 de abril para se inscrever.

O Programa Futuros Líderes nas Américas (ELAP) está oferecendo bolsas para estudantes de graduação, mestrado e doutorado que tenham interesse em estudar ou realizar pesquisas no Canadá. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de abril.

Para concorrer a uma das bolsas, o interessado precisa estar matriculado regularmente em uma instituição de ensino superior brasileira que tenha acordo de cooperação com universidades canadenses. No caso de mestrado ou doutorado, não havendo um intercâmbio formal entre as instituições, podem ser consideradas as candidaturas que envolvam uma nova ou já existente colaboração entre professores das instituições canadenses e brasileiras.

A prioridade é contemplar bolsistas que tenham como tema de estudo disciplinas que promovam a boa governança, prosperidade, paz, segurança e o desenvolvimento econômico.

O valor da bolsa varia dependendo da duração e do nível de estudo. As bolsas consistem em $7.200 dólares canadenses por quatro meses e $9.700 dólares canadenses por cinco a seis meses. Estes valores são administrados pelas instituições canadenses anfitriãs e compreendem transporte aéreo, visto para o Canadá, seguro-saúde, livros e equipamentos (exceto computadores), além de despesas com moradia e subsistência.

Segundo o Embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone, o Canadá reconhece que o intercâmbio é muito mais que uma experiência acadêmica. É uma experiência de vida que se refletirá em inúmeras outras áreas, como nos negócios, nos investimentos, na arte e na cultura. “Todos os brasileiros que participaram do ELAP são verdadeiros embaixadores do Canadá no Brasil. São eles que criarão os elos importantes e duradouros para unir as duas nações e formar a base para uma ampla cooperação”, afirma.

Durante a permanência no Canadá, os bolsistas devem manter o vínculo com seus estabelecimentos de ensino no Brasil. Os alunos de graduação e pós-graduação poderão iniciar seus estudos entre 1º de junho de 2017 e 1º de fevereiro de 2018.

Acesse a página do programa e confira mais informações.

Assunto(s): intercâmbio , bolsas , canadá ,