Página inicial > Notícias > Ifes oferta vagas para curso a distância de Introdução à Gestão Ambiental

Ifes oferta vagas para curso a distância de Introdução à Gestão Ambiental

Publicado: Sexta, 10 de Março de 2017, 14h40 | Última atualização em Segunda, 13 de Março de 2017, 12h42

Período de inscrições será de 15 a 28 de março.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) abre processo seletivo para o curso de Introdução à Gestão Ambiental, na modalidade a distância. As inscrições poderão ser feitas no período de 15 a 28 de março, no site do instituto.

Podem participar profissionais da educação graduados e em exercício. São 40 vagas divididas em duas turmas. A distribuição acontecerá de acordo com a ordem de inscrição dos candidatos que atenderam às exigências e condições do edital. O resultado final será divulgado no dia 3 de abril.

O início das aulas está previsto para 18 de abril e 2 de maio. O plano de ensino abrangerá os conceitos básicos em Gestão Ambiental; Política Nacional de Resíduos Sólidos; Sistema Nacional de Unidades de Conservação e as potencialidades como espaços não-formais da educação; Política Nacional de Educação Ambiental; e Política Nacional de Meio Ambiente.

O curso tem como principais objetivos formar profissionais da educação que compreendam a importância da gestão ambiental para a melhoria do processo ensino-aprendizagem, do ambiente escolar e da sociedade.

Acesse a página do Processo Seletivo 27/2017 - Curso Introdução à Gestão Ambiental.