Página inicial > Notícias > Campus Linhares abre inscrições para projeto de extensão na área de Astronomia e Astronáutica

Publicado: Quinta, 23 de Março de 2017, 12h50 | Última atualização em Quarta, 29 de Março de 2017, 15h49

Há 40 vagas para estudantes do campus e de escolas públicas de Linhares.

Estão abertas, até o dia 29 de março, as inscrições para o projeto de Extensão “Astronomia e Astronáutica no Cotidiano dos Alunos”, ofertado pelo Campus Linhares, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Ao todo são 19 vagas para estudantes do campus e 21 vagas para estudantes de escolas públicas do município, sendo que cinco delas são destinadas, preferencialmente, aos que residem no bairro Aviso.

As inscrições são gratuitas. A seleção para o ingresso no projeto acontecerá pela média aritmética simples das notas das disciplinas de Matemática e Ciências ou Matemática e Física do ano letivo de 2016, que devem ser apresentadas pelos candidatos. O projeto foi concebido pelo diálogo entre o Ifes e a Associação de Moradores do bairro Aviso (Ambav), diante da demanda da comunidade por ações que visem qualificar o ensino na área de Matemática e Física nas escolas públicas de ensino médio.

Durante o projeto, acontecerão encontros semanais, com o objetivo de oferecer uma formação voltada para uma maior compreensão do universo. Haverá aulas práticas a céu aberto, com auxílio de três telescópios que possibilitarão a contemplação do céu, dos astros e dos eventos astronômicos, que despertaram interesse da humanidade desde a antiguidade. Os estudantes também serão desafiados a desenvolver seus próprios foguetes.

Acesse o edital e inscreva-se.

Assunto(s): linhares , extensão , projeto , edital