Página inicial > Notícias > Cefor oferta 25 vagas para oficina de interdisciplinaridade

Cefor oferta 25 vagas para oficina de interdisciplinaridade

Publicado: Quarta, 05 de Abril de 2017, 16h11 | Última atualização em Quarta, 12 de Abril de 2017, 15h34

Inscrições podem ser feitas no período de 12 a 27 de abril.

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está ofertando 25 vagas para o curso gratuito “Aprendizagem Ativa: Oficina Interdisciplinaridade Primeiros Passos”. As inscrições podem ser feitas no período de 12 a 27 de abril, no site do Ifes.

Para se candidatar, é necessário possuir um computador portátil com acesso à internet, para ser usado durante as aulas. Além disso, é preciso ter disponibilidade para participar dos três dias de curso. Terá direito ao certificado o aluno que obtiver o mínimo de 70% de presença.

A oficina será realizada na modalidade presencial, no prédio do Cefor, no bairro Jucutuquara, em Vitória. O início das aulas está previsto para o dia 15 de maio. A carga horária é de 30 horas.

O objetivo do curso é permitir aos professores refletirem sobre o uso de metodologias de ensino e aprendizagem ativas e centradas nos alunos, bem como sobre os conceitos de multi, inter e transdisciplinaridade, a partir de sua vivência na oficina.

Confira o edital do Curso Aprendizagem Ativa: Oficina Interdisciplinaridade primeiros passos.

Oficinas
Essa será a terceira de uma série de cinco oficinas programadas pelo Cefor até o final do ano. Os outros dois temas que serão abordados nos workshops seguintes são: Ensino Híbrido; e Aprendizagem Baseada em Projetos.

Assunto(s): oficinas , cefor , curso