Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para competição fotográfica do Dia Mundial das Habilidades dos Jovens
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para competição fotográfica do Dia Mundial das Habilidades dos Jovens

Publicado: Segunda, 19 de Junho de 2017, 16h23 | Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2017, 13h16

A data é comemorada no dia 15 de julho e foi incluída no calendário do Conif.

Até o dia 30 de junho estão abertas as inscrições para a competição fotográfica internacional Habilidades em Ação (#skillsinaction), promovida pelo Centro Internacional para a Educação Profissional e Tecnológica (Unevoc). O concurso faz parte das celebrações do Dia Mundial das Habilidades dos Jovens (WYSD, a sigla em inglês), comemorado no dia 15 de julho.

Para participar é necessário ter mais de 18 anos. As fotografias devem ser enviadas, com o formulário de inscrição, para o e-mail unevoc.skills@unesco.org. As imagens precisam estar em formato JPEG e acompanhadas de um título, um breve texto e uma apresentação do autor. O concurso é aberto a fotógrafos profissionais ou entusiastas.

A competição pretende destacar as oportunidades e o impacto positivo da educação profissional e tecnológica para as pessoas, suas famílias e a comunidade local. Fotos autorais deverão registrar o momento de ação das habilidades, mostrando como o treinamento profissional contribui para incentivar o emprego juvenil, o empreendedorismo, a equidade e a igualdade de gênero, além de facilitar a transição para economias e sociedades sustentáveis.

Adequação ao tema, originalidade, criatividade e meios inovadores para transmitir a mensagem são os critérios do concurso. Os vencedores serão anunciados em 17 de julho. O primeiro colocado será premiado com um tablet, enquanto o segundo receberá uma câmera fotográfica. A foto mais curtida no Facebook também terá premiação.

Baixe o formulário de inscrição.

Clique aqui para acessar as regras do #skillsinaction.

Acesse a página do concurso. 

Calendário do Conif
Este ano, o Dia Mundial das Habilidades dos Jovens, o World Youth Skills Day (WYSD), passou a fazer parte do calendário do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), membro do Unevoc desde dezembro de 2016.

De acordo com o coordenador da Câmara de Relações Internacionais do Conif, Jefferson Manhães, o conselho incentiva ações que promovam resultados relevantes para o aumento da qualidade da educação profissional em todo o mundo. “O WYSD representa o fortalecimento integrado, quando diversas nações refletem profundamente sobre o mesmo tema. Sabemos que uma política pública de educação profissional de qualidade é importante para a superação da crise vivida pelo Brasil, e a atuação conjunta com diversos países nos deixa fortalecidos”, afirma.

O WYSD foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e comemorado pela primeira vez em 2015, ano em que foi firmado o novo acordo climático e estabelecida a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Nesse sentido, a data veio para incentivar o cumprimento de objetivos desses atos: promover um crescimento econômico inclusivo e sustentável, bem como garantir uma educação de qualidade inclusiva e equitativa.

registrado em:
Fim do conteúdo da página