Processos no âmbito do Ifes serão registrados no Módulo de Protocolo do SIG
Inicialmente, quatro unidades passarão a utilizar exclusivamente essa ferramenta para controle dos processos.
A partir desta segunda-feira (26), quatro unidades do Ifes passarão a usar exclusivamente o Módulo de Protocolo dos Sistemas Integrados de Gestão do Ifes (SIG-Ifes) como plataforma para controle da tramitação de processos dentro da instituição. Os campi Vitória e Serra, além da Reitoria e do Cefor iniciarão o uso da plataforma. Depois, a utilização será difundida junto aos demais campi. A decisão foi publicada na Portaria nº 1339, de 21 de junho de 2017.
Neste primeiro momento, os processos tramitarão de forma híbrida, ou seja, será feito o registro no SIG, com a numeração pertinente e descrição do assunto, e também será encaminhado o processo físico ao setor de destino. Ao longo dos próximos dois meses serão feitos treinamentos para implantação nos campi, em todos os setores de protocolo.
A ideia, segundo o diretor de Planejamento do Ifes, Elton Siqueira Moura, é que futuramente esses processos possam tramitar exclusivamente de forma eletrônica, como acontece no Judiciário, por exemplo, levando à otimização e economia de recursos. Ele lembra que já está em uso, em todo o Ifes, o Módulo de Memorando Eletrônico do SIG.
Redes Sociais