IFSuldeMinas vai abrir inscrições para festival de cinema amador escolar
A submissão de obras para o Abacaxi de Ouro poderá ser feita por alunos e servidores de instituições públicas.
O Campus Poços de Caldas, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas), lançou o cronograma da 4ª edição do festival de cinema amador escolar Abacaxi de Ouro. Este ano o projeto será nacional, atendendo outras instituições de ensino públicas. A submissão de obras poderá ser feita por alunos e servidores. As inscrições estarão abertas no período de 1º de agosto a 14 de setembro.
De acordo com o regulamento, podem ser inscritos curtas-metragens de roteiro original ou adaptado, sendo eles paródias, animações, documentários, videoclipes musicais e outros semelhantes. Serão aceitos vídeos de até no máximo 10 minutos, já incluindo abertura e créditos finais. O tema é livre, porém, não serão aceitas produções que façam apologia a drogas e violência, bem como as que apresentarem qualquer tipo de conteúdo preconceituoso.
Serão premiadas com a estatueta Abacaxi de Ouro as seguintes categorias: Melhor Ator; Melhor Atriz; Melhor Ator Coadjuvante; Melhor Atriz Coadjuvante; Melhor Diretor; Melhor Roteiro Original; Melhor Roteiro Adaptado; Melhor Maquiagem e Caracterização/Figurino; Melhor Edição e Efeitos Visuais; e Melhor Curta-metragem.
As inscrições poderão ser feitas até um número máximo de vídeos aceitos na edição, que ainda será divulgado pela comissão organizadora. A contagem dos trabalhos submetidos e aceitos se dará por ordem de inscrição. A plataforma de submissão estará disponível em breve. A divulgação dos indicados à premiação no festival será feita no dia 31 de setembro.
Nos dias 17 e 18 de outubro, acontecerá o acolhimento dos participantes, a exibição das obras indicadas e a premiação. Posteriormente, os resultados finais e os relatórios serão publicados nas mídias sociais do projeto e no site do IFSuldeMinas.
Fale com a equipe organizadora: abacaxideouroifmg@gmail.com
Acesse a página do projeto no Facebook: Abacaxi de Ouro.
Redes Sociais