Página inicial > Notícias > Estágio de Pesquisa Globalink abre inscrições para estudantes

Estágio de Pesquisa Globalink abre inscrições para estudantes

Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2017, 15h37 | Última atualização em Quarta, 02 de Agosto de 2017, 16h50

O estágio tem duração de 12 semanas no Canadá.

Estão abertas as inscrições para o estágio de pesquisa Globalink da Mitacs (Mitacs Globalink Research Internship). O estágio tem duração de 12 semanas em uma universidade do Canadá, com um professor universitário, no período de maio a setembro de 2018. Os estudantes interessados devem acessar o banco de dados on-line, e selecionar entre três e sete projetos de, pelo menos, três províncias canadenses.

Para se candidatar, é necessário ter no mínimo 18 anos de idade, ter obtido ao menos 600 pontos em um Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2009, e coeficiente de rendimento maior ou igual a 8. O estudante precisa estar matriculado em uma graduação ou mestrado, e ter um mínimo de um semestre e um máximo de três semestres restantes em setembro de 2018. É exigido passaporte válido até pelo menos janeiro de 2019.

Atualmente, o programa está disponível em mais de 45 universidades em todo o Canadá. Entre outubro e dezembro deste ano, os candidatos serão indicados aos projetos dos professores universitários canadenses, que entrarão em contato e farão uma entrevista. Espera-se que os estagiários trabalhem 40 horas por semana.

Os estudantes selecionados terão o auxílio financeiro para custos no local, alojamento, seguro médico, e oficinas de desenvolvimento profissional. Também serão disponibilizados mentores que auxiliarão em tarefas.

Acesse a página do Mitacs Globalink Research Internship.

Dúvidas: helpdesk@mitacs.ca.

Assunto(s): estágio , pesquisa , canadá , estudantes ,