Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Centro-Serrano participam da XIX Feira de Miniempresas

Alunos do Campus Centro-Serrano participam da XIX Feira de Miniempresas

Publicado: Quarta, 09 de Agosto de 2017, 15h22 | Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2017, 15h29

Evento aconteceu no dia 29 de julho, em Vila Velha.

No dia 29 de julho, alunos do Campus Centro-Serrano, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), participaram da XIX Feira de Miniempresas realizada pela Junior Achievement no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha. Durante o evento, adolescentes do 2ª ano do ensino médio de diversas escolas do Estado mostraram os seus produtos e aprenderam a comercializá-los e a aplicar valores. Além disso, o evento teve a proposta de estimular o contato e a comunicação entre os participantes e visitantes.

A mercadoria apresentada pelos estudantes do campus foi a “Essência do Saber”. A proposta do item é de, com seu aroma difundido no ambiente, instigar a capacidade intelectiva dos clientes, proporcionar maior atenção nos estudos, bem como conferir ao ambiente um cheiro de alecrim. Os alunos estiveram sob a coordenação dos professores Cláudio Bezerra de Mello e Ivan Luiz Resende, e tiveram orientação dos professores Sérgio Adriany Santos Moreira, Anderson Fioresi de Sousa e Thiago Mello dos Reis.

Junior Achievement
A Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios. No Espírito Santo, ela foi fundada em 2001. A empresa tem a missão de inspirar e preparar jovens, despertando seu espírito empreendedor para serem bem-sucedidos na sociedade e em uma economia globalizada, transformando-os em cidadãos qualificados e realizados, que possam contribuir positivamente para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

Confira fotos do evento.