Página inicial > Notícias > Alunos de Itapina ganham medalhas na Olimpíada Internacional de Ciências da Terra

Publicado: Sexta, 01 de Setembro de 2017, 17h44 | Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2017, 11h08

A competição aconteceu em Cote d’Azur, na França, de 22 a 29 de agosto.

De 22 a 29 de agosto, três alunos do Campus Itapina, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), participaram da Olimpíada Internacional de Ciências da Terra (Ieso), e conquistaram três medalhas. Bruno Abreu Pancotto, Bruna Oliveira Magnani e Guilherme Pancieri formaram a equipe brasileira, junto a Lucas Batista, estudante do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). A competição aconteceu em Cote d’Azur, na França.

Na modalidade “Investigação de Campo em Time Internacional”, os alunos Bruno Abreu Pancotto e Guilherme Pancieri ganharam medalhas de prata e ouro, respectivamente. Nesta categoria, a competição é em grupo – formado por alunos de diferentes nacionalidades. Os estudantes realizam pesquisa de campo e apresentam posteriormente. Bruno ainda conquistou a medalha de bronze na classificação geral da modalidade de prova escrita individual.

Obap
Os alunos foram selecionados para participar da Ieso, após terem se destacado na Olimpíada Brasileira de Agropecuária (Obap), e convidados a realizar o teste. A prova foi aplicada no dia 21 de março deste ano, por meio da plataforma Moodle.

Na Obap 2016, os três estudantes de Itapina foram medalhistas de prata por equipes; e Bruno ainda ficou com a quarta maior nota individual.

Assunto(s): medalhas , campus itapina , ieso ,