Página inicial > Notícias > Cefor oferta 25 vagas em oficina sobre o uso de tecnologias para o ensino

Cefor oferta 25 vagas em oficina sobre o uso de tecnologias para o ensino

Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2017, 12h48 | Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2017, 17h41

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de setembro.

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está ofertando 25 vagas para a Oficina de Aprendizagem Ativa: “Uso de Tecnologias para o Ensino do Século XXI”. Para participar é necessário ter ensino médio completo, disponibilidade para frequentar os três dias de curso e computador portátil com acesso à internet. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de setembro, preenchendo o formulário no site do Ifes.

No dia 18 de setembro será publicada a lista dos candidatos inscritos. Na hipótese de haver número de inscritos superior ao número de vagas, o preenchimento das mesmas se dará mediante sorteio, que será realizado no dia 19. O resultado preliminar será divulgado no dia 2 de outubro. Os recursos poderão ser encaminhados no período de 3 a 4. A classificação final será publicada no dia 9 de outubro.

Formação
A oficina é na modalidade presencial, e as aulas têm início no dia 18 de outubro, no horário das 9h às 12h e das 13h às 18h, no prédio do Cefor, em Vitória. A carga horária é de 30 horas. Terá direito ao certificado somente o aluno que obtiver o mínimo de 70% de presença.

O objetivo do curso é permitir aos professores refletirem sobre o uso de metodologias de ensino ativas centradas nos alunos e o uso de tecnologias para o ensino do século XXI.

Acesse a página do PS 71/2017 – Oficina de Aprendizagem Ativa: Uso de Tecnologias para o Ensino do Século XXI.