Página inicial > Notícias > Campus Venda Nova realiza a II Jornada de Literatura entre Artes

Campus Venda Nova realiza a II Jornada de Literatura entre Artes

Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2017, 13h36 | Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2017, 12h19

Inscrições para minicursos estão abertas. Evento acontece nos dias 22 e 23 de setembro.

O Campus Venda Nova do Imigrante, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realiza a II Jornada de Literatura entre Artes, nos dias 22 e 23 de setembro. A programação conta com palestras, minicursos, mesa-redonda, apresentação teatral e varal de poesia. A participação é gratuita e aberta ao público. Os interessados em participar dos minicursos devem fazer a inscrição preenchendo o formulário, ou no primeiro dia do evento, no hall de entrada do auditório, das 18h às 18h30.

O primeiro dia da jornada terá palestras ministradas por professores da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com os temas: “Por que calar nossos amores: a poesia homoerótica latina”; “Poesia brasileira e crítica de poesia no Séc. XXI”; “Relações entre Literatura e Educação: desafios e propostas no contexto do Espírito Santo”.

Já no segundo dia, serão oferecidos quatro minicursos pela manhã: “A arte de entrelaçar textos: propostas para a Educação Básica”; “Caminhos: o rap nas aulas de língua portuguesa”; “Roda de leitura: espaço urbano em contos de Júlio Cortázar e Enrique Vila-Matas”; e “Imagens de cordel”. Durante a tarde haverá também uma mesa-redonda com o tema “Mulheres silenciadas, mas não silenciosas: a escrita feminina através dos tempos”.

Confira a programação completa.