Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para curso de Inclusão e Educação Especial no Cefor

Inscrições abertas para curso de Inclusão e Educação Especial no Cefor

Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2017, 12h18 | Última atualização em Quinta, 14 de Setembro de 2017, 15h56

São 100 vagas. O curso será ofertado a distância.

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está ofertando 100 vagas para o curso de Inclusão e Educação Especial, na modalidade a distância. Para participar, o candidato deve ser profissional da educação graduado e em exercício, possuir computador com acesso à internet, e ter noções básicas de informática.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de setembro, pelo formulário online. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, será realizado sorteio eletrônico para definição da ordem de classificação dos candidatos. O resultado preliminar será publicado no dia 10 de outubro. Os recursos poderão ser enviados até o dia seguinte, 11. A classificação final será divulgada no dia 16 de outubro.

O curso
O curso Inclusão e Educação Especial tem por objetivo instaurar uma discussão teórico-prática junto a professores da educação básica e do ensino superior acerca dos marcos legais, psicossociais e pedagógicos da educação especial e educação inclusiva.

A carga horária total é de 90 horas. Serão 80 horas de aulas em ambiente virtual, e dois encontros presenciais, somando mais 10 horas. Somente terá direito ao certificado o aluno que obtiver o mínimo de 60 pontos.

As 100 vagas estão divididas em duas turmas, com 50 alunos cada. Na Turma 1, a formação será realizada no período de 10 de outubro a 11 de dezembro. Já na Turma 2, de 17 de outubro a 18 de dezembro.

Acesse a página do PS 74/2017 - Curso Inclusão e Educação Especial.