Página inicial > Notícias > Aluno do Campus Itapina garante 2º lugar na classificação individual da Obap

Aluno do Campus Itapina garante 2º lugar na classificação individual da Obap

Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2017, 14h12 | Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2017, 14h23

Ele integrou a equipe Agpiwin, que ficou em 8º na classificação final.

O estudante Geraldo Deboni Scárdua, do Campus Itapina, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), conquistou o segundo lugar na classificação individual da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (Obap). A competição foi realizada de 1º a 3 de setembro, em Barbacena, Minas Gerais. Cerca de 60 equipes de todo o País participaram, resolvendo provas teóricas individuais e executando tarefas práticas em conjunto.

Geraldo, Mateus Padovan Pereira e Henrique Guimarães foram integrantes da equipe Agpiwin, que representou o Campus Itapina e ficou na 8ª posição da classificação final na modalidade integrado, garantindo medalha de prata. O grupo foi orientado pelo professor Alexandre Gomes Fontes.

A equipe Agrotécnicos, o retorno!, do Campus de Alegre, competiu na mesma modalidade e ficou na 29ª posição. O professor Bruno Oliveira Soares foi quem orientou os alunos Ian do Carmo Oliveira Soares, Kamila Moreira da Costa e Gabriele Vaz Pedrosa.

Obap
A Obap é uma competição científica nacional e visa estimular o ingresso de jovens do ensino médio integrado/concomitante e técnico subsequente nas carreiras técnico-científicas por meio da pesquisa e da inovação em agropecuária, aplicação de conhecimentos científicos, enfrentamento com situações desafiadoras e cooperação entre os envolvidos na olimpíada.