Página inicial > Notícias > Campus Cariacica sediará lançamento de Fórum de Educação

Campus Cariacica sediará lançamento de Fórum de Educação

Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2017, 09h43 | Última atualização em Quinta, 14 de Setembro de 2017, 15h55

Encontro será no dia 23 de setembro, das 8h às 13h.

No próximo dia 23 de setembro, o Campus Cariacica, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), sediará o evento de lançamento do Fórum Popular Nacional de Educação no Espírito Santo (FNPE-ES). O encontro, que faz parte do calendário de mobilizações para a Conferência Nacional de Educação (Conae 2018) e a Conferência Nacional Popular de Educação (Conape 2018), acontece das 8h às 13h, no auditório da unidade.

O lançamento é aberto ao público e contará com mesa de debates sobre a situação política e Educação com a presença dos professores Heleno Araújo, coordenador do Fórum Nacional de Educação (FNE) e Gilson Reis, coordenador geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee).

O FNPE foi constituído para articular a participação da sociedade civil nas etapas locais e nacional das Conferências de Educação previstas para 2018. No Espírito Santo, participam das instâncias de decisão do Fórum cerca de 40 representantes de movimentos organizados, sindicatos e entidades representativas de pais, alunos e trabalhadores em educação; de conselhos, fóruns municipais e do Fórum Estadual de Educação, além de representantes capixabas do Fórum Nacional de Educação (FNE).