Página inicial > Notícias > Prazo para submissão de trabalhos no Jocimates vai até o dia 22 de setembro

Prazo para submissão de trabalhos no Jocimates vai até o dia 22 de setembro

Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2017, 15h22 | Última atualização em Quinta, 21 de Setembro de 2017, 14h28

Podem participar estudantes, professores e pesquisadores.

Termina, no dia 22 de setembro, o prazo para a submissão de trabalhos na I Jornada de Ciências, Matemática, Tecnologia e Inovação do Norte do Espírito Santo (Jocimates), do Campus Linhares do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Podem participar estudantes, professores e pesquisadores. Os resumos devem ser enviados para seleção pelo formulário de inscrição. O evento acontece entre os dias 8 e 10 de novembro.

Os trabalhos devem ser compostos por um número máximo de seis autores. Serão aceitos os que contemplem pelo menos um dos seguintes eixos temáticos: Ciências, Matemática, Tecnologia, Inovação e Ensino de Ciências e Tecnologia. Além disso, devem atender ao tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017: “A Matemática está em Tudo”. No ato da inscrição, deve ser feita a opção de uma das seguintes modalidades: pôster; oficina com duração de 1h30; ou oficina estendida, com duração de 3h.

Independentemente do eixo temático escolhido ou da modalidade de apresentação, serão aceitos trabalhos que se enquadrem nas seguintes categorias: Trabalho experimental, de pesquisa ou estudo qualitativo; Relato de experiência; Projeto de inovação tecnológica; e Divulgação científica-tecnológica.

O resultado preliminar será publicado no dia 6 de outubro, no site do Ifes. Os recursos poderão ser encaminhados até o dia 9. Os trabalhos selecionados, o local e o horário das apresentações serão divulgados no dia 13 de outubro.

Acesse o Edital de Abertura (formato .pdf, tamanho 545KB)
Confira o Modelo de Resumo (formato .doc, tamanho 60KB)
Inscreva-se (Submissão de Trabalhos)

Informações: jocimates.lin@ifes.edu.br.