Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para processo seletivo de Licenciatura em Letras a distância

Inscrições abertas para processo seletivo de Licenciatura em Letras a distância

Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2017, 10h10 | Última atualização em Quinta, 21 de Setembro de 2017, 16h09

São 200 vagas distribuídas em cinco polos municipais de apoio presencial.

Estão abertas, até o dia 5 de outubro, as inscrições para o processo seletivo do curso de Licenciatura em Letras – Português, na modalidade a distância, junto aos polos de apoio presencial. A formação é oferecida pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e com os polos municipais contemplados.

Para participar é necessário ter concluído o Ensino Médio, e ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2016, não tendo zerado as provas. As inscrições devem ser realizadas via Sedex, encaminhado a documentação exigida para o endereço da Coordenadoria de Licenciatura em Letras Português, do Campus Vitória. A taxa é de R$ 68. A isenção poderá ser solicitada até o dia 26 de setembro, no horário das 14h às 20h, no polo onde concorrerá à vaga.

São ofertadas 200 vagas, distribuídas em cinco polos municipais de apoio presencial: Aracruz (40 vagas); Baixo Guandu (40 vagas); Bom Jesus do Norte (40 vagas); Conceição da Barra (40 vagas); e Vila Velha (40 vagas).

A seleção se dará por meio da soma da pontuação do Boletim do Enem 2016. Para os candidatos que apresentarem comprovação de exercício de magistério serão somados pontos na nota. O resultado parcial será divulgado no dia 16 de outubro. Os recursos poderão ser encaminhados até o dia 18. A classificação final será publicada no dia 19 de outubro.

Acesse a PS 76/2017 – Licenciatura em Letras-Português na modalidade a distância.