Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro realiza o VI Seminário de Educação Inclusiva e Acessibilidade

Campus Cachoeiro realiza o VI Seminário de Educação Inclusiva e Acessibilidade

Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2017, 16h45 | Última atualização em Sexta, 22 de Setembro de 2017, 17h34

Inscrições podem ser feitas até 1º de outubro. A taxa é de R$ 20.

Entre os dias 5 e 7 de outubro acontece o VI Seminário de Educação Inclusiva e Acessibilidade do Campus Cachoeiro de Itapemirim, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O tema desta edição é “Inclusão Educacional: Discutindo a Surdez e os Transtornos do Espectro Autista”. As inscrições podem ser feitas até 1º de outubro, no site do evento. A taxa é de R$ 20.

O público-alvo do encontro são professores da rede pública e privada; estudantes de graduação em Licenciatura e Bacharelado; profissionais que atuam no âmbito da Educação Especial (psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, fonoaudiólogos, entre outros); e demais interessados. A programação conta com palestras, que serão realizadas no auditório da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI), e minicursos que acontecerão no próprio campus.

O objetivo do seminário é colaborar com a divulgação de experiências profissionais bem-sucedidas e de pesquisas científicas que tenham como objeto de estudo a Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. O evento é organizado anualmente, desde 2012, pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne).

Informações:
E-mail: semeia.ci@ifes.edu.br