Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para II Congresso Nacional de Gerontecnologia

Inscrições abertas para II Congresso Nacional de Gerontecnologia

Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2017, 14h51 | Última atualização em Sexta, 29 de Setembro de 2017, 12h38

Evento realizado pela USP discute tendências em tecnologia para o envelhecimento da população.

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (USP), realiza entre os dias 16 e 18 de novembro, o II Congresso Brasileiro de Gerontecnologia. Na oportunidade, pesquisadores e estudantes discutirem o envelhecimento, o uso e aplicação da tecnologia para pessoas de mais idade. Também participam do evento pesquisadores do México, Portugal, Alemanha, Inglaterra e Escócia.

As inscrições estão abertas no site http://www.cbgerontec.com.br/inscricoes/ e há valores diferenciados para estudantes. O evento reunirá palestrantes brasileiros e estrangeiros, empresas nacionais e internacionais que comercializam diferentes produtos e serviços tecnológicos. As autoridades discutirão assuntos como: inclusão digital; empreendedorismo; robótica social; jogos eletrônicos; economia; música, prosa e poesia; tecnologia móvel; entre outros.

A Gerontecnologia é um campo profissional e acadêmico de natureza interdisciplinar que combina gerontologia – estudo dos fenômenos fisiológicos, psicológicos e sociais relacionados ao envelhecimento do ser humano – e tecnologia. Visa a pesquisa e desenvolvimentos de produtos e ferramentas tecnológicas para a saúde, habitação, mobilidade, comunicação, lazer e trabalho das pessoas mais velhas.

Acesse o site do II Congresso Nacional de Gerontecnologia