Página inicial > Notícias > Campi do Ifes realizam atividades na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Campi do Ifes realizam atividades na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2017, 12h15 | Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2017, 12h52

O tema escolhido para a 14ª edição é a “A Matemática está em tudo”.

Nos meses de outubro e novembro, diversos campi do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realizam atividades na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O tema escolhido para a 14ª edição é a “A Matemática está em tudo”.

Veja a programação dos campi:

Campus Cariacica
O Campus Cariacica promove a VII Semana de Ciência e Tecnologia (SCT), de 16 a 20 de outubro. O evento é aberto ao público e não é necessário fazer inscrição. Escolas da rede pública e privada que queiram visitar, precisam fazer o agendamento pelo e-mail cst.ca@ifes.edu.br, ou telefones 3246-1620 e 3246-1606.

Veja a programação.

Campus Vitória
De 16 a 21 de outubro, o Campus Vitória realiza a I Semana Tecnológica do Ifes, que integra os seguintes eventos tecnológicos: 1ª Mostra de Eletrotécnica e Engenharia Elétrica, 1ª Semana de Mobilidade, Sustentabilidade e Conectividade, 5ª Semana de Saúde e Segurança do Trabalho, e 1º Simpósio Tecnológico da Mecânica.

Acesse a página do evento e inscreva-se.

Campus Ibatiba
Nos dias 23 e 24 de outubro, o Campus Ibatiba realiza a II Feira do Conhecimento Científico, Tecnológico e Cultural do Caparaó (Fecitec). Podem participar servidores, alunos e público externo. As inscrições para minicursos e a submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 5 de outubro.

Saiba mais sobre o evento.

Campus Linhares
O Campus Linhares promove a I Jornada de Ciências, Matemática, Tecnologia e Inovação do Norte do Espírito Santo (Jocimates), de 8 a 10 de novembro. O prazo para submissão de trabalhos foi prorrogado até o dia 13 de outubro. Podem participar estudantes, professores e pesquisadores.

Acesse a página do evento.

Campus Piúma
O Campus Piúma realiza a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia entre os dias 16 e 21 de outubro. O evento conta com palestras, minicursos, mesas-redondas, apresentações culturais e uma mostra científica, com apresentações de projetos desenvolvidos por estudantes e professores do Ifes e das redes municipais e estadual de ensino da região.

Confira a programação do evento.

Campus Nova Venécia
Entre os dias 17 e 21 de outubro, o Campus Nova Venécia realiza a III Semana Acadêmica Integrada e a IV Jornada de Ciência e Tecnologia. A programação conta com mesas-redondas, palestras, apresentações de pôster, filmes e oficinas.

Confira a programação.

Campus Viana
O Campus Viana promove a Semana de Ciência e Tecnologia entre os dias 23 e 29 de outubro. Haverá palestras, oficinas, apresentações de trabalhos e exposição.

Confira a programação.

Assunto(s): campi , tecnologia , eventos ,