Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Cefor recebe fórum do Crea-ES sobre educação e formação na área técnica e tecnológica
Início do conteúdo da página

Cefor recebe fórum do Crea-ES sobre educação e formação na área técnica e tecnológica

Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2017, 13h16 | Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2017, 13h36

Nos dias 19 e 20 de outubro, serão discutidos os desafios do ensino a distância.

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) recebe nesta quinta e sexta (19 e 20) o “2° Fórum Crea-ES – Educação e Formação na Área Técnica e Tecnológica”, que tem como tema “Desafios da modalidade Ensino a distância”. A abertura do evento acontece no dia 18 de outubro, às 17 horas, no auditório do Crea-ES, na Enseada do Suá. 

Podem se inscrever gratuitamente docentes, coordenadores de cursos, dirigentes de instituições de Ensino, conselheiros e funcionários do Crea-ES, pelo site da instituição. O participante deve escolher um grupo de trabalho para participar durante o fórum. O objetivo do evento é discutir e compartilhar informações para proposição de procedimentos a serem adotados no cadastramento de instituições de ensino e cursos na modalidade presencial e a distância visando à concessão de atribuições profissionais.

A programação inclui palestras, debates e mesas-redondas, além dos grupos de trabalho, e tem como eixos de discussão: Diretrizes curriculares x concessões de atribuições; evasão nos cursos da área tecnológica e o estágio na formação profissional; concessões de atribuições x pessoa com deficiência; e cadastramento de instituição de ensino e cursos da área de formação profissional. O encerramento, nesta sexta-feira (20), será feito com show da Orquestra Pop&Jazz do Ifes, sob o comando do maestro Célio Paula.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site do Crea-ES.
Inscreva-se.

*Atualizado em 18/10/2017.

registrado em:
Assunto(s): crea , fórum , ead , evento , cefor
Fim do conteúdo da página