Inscrições para estágio de formação docente no Mercosul vão até 16 de outubro
Instituições devem apresentar um projeto conjunto com instituições de diferentes países.
O Projeto Regional de Mobilidade em Formação Docente, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), envolvem instituições que atuem com formação docente na Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. A iniciativa financia a projetos conjuntos de mobilidade de curta duração em formação de professores. Instituições interessadas em participar podem se inscrever até o dia 16 de outubro.
Deverá ser apresentado um projeto conjunto com instituições de diferentes países por meio do envio do formulário de inscrição e de uma carta aval em conformidade com o regulamento. Os projetos devem prever o intercâmbio (visita ou recepção) de docentes ou outros profissionais da educação e precisam envolver duas ou mais instituições de formação de professores de diferentes países.
Outro requisito é prever estratégias de difusão e socialização dos resultados. Com duração de cinco dias úteis, o estágio pode envolver de cinco a dez pessoas. Caso tenha seu projeto selecionado, a instituição deve comunicar a lista final de participantes com pelo menos 30 dias de antecedência da realização do estágio. O orçamento máximo de cada estágio é US$ 20 mil, dos quais 20% serão desembolsados pela instituição participante.
Leia o regulamento da chamada pública.
Confira mais informações sobre o Projeto Regional de Mobilidade em Formação Docente.
Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (61) 2022-6569.
*Com informações da Assessoria de Comunicação da Capes.
Redes Sociais