Página inicial > Notícias > Ifes é destaque no basquete e na natação no JIF Nacional

Ifes é destaque no basquete e na natação no JIF Nacional

Publicado: Segunda, 09 de Outubro de 2017, 11h05 | Última atualização em Segunda, 09 de Outubro de 2017, 13h19

Equipe do basquete conquistou o ouro ao vencer o IFPB por 56 a 33.

slider basquete jif nacional 2

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) foi campeão no basquete masculino e levou medalhas de ouro na natação – nos 50 metros livre e no revezamento 4x50 metros –, na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais 2017 (JIF Nacional). O evento aconteceu na última semana, em Poços de Caldas, Minas Gerais, e reuniu as melhores equipes de todo o país. Os atletas da natação do Ifes também levaram duas medalhas de prata e uma de bronze.

Na final do basquete, a equipe do Ifes venceu o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) por 56 a 33. Na natação, os atletas conquistaram medalhas de prata no 50 metros costas e no 100 metros livre, alcançando o segundo lugar geral na classificação por equipes (masculino). Já no futebol de campo, a equipe masculina do Ifes foi pra final, empatou com o IFSULDEMINAS em 1 x 1, e perdeu nos pênaltis por 4x2, levando prata.

No atletismo, atletas da instituição conquistaram prata no revezamento 4x100 metros rasos (masculino), no lançamento de dardos (feminino e masculino), e no salto em altura (masculino). O resultado fez com que a equipe do Ifes conquistasse o segundo lugar geral na classificação por equipes. E no judô, a instituição conquistou duas medalha de prata, uma na categoria pesado masculino (mais de 100 kg) e outra na categoria meio médio feminino (até 63 kg).

Confira abaixo os medalhistas do Ifes no JIF Nacional 2017:

Basquete masculino – Ouro

Natação – 2º lugar geral por equipes
João Vitor Barbosa
50 metros livre – Ouro
100 metros livre – Prata

Lucas Rangel Mathias
50 metros costa – Prata
100 metros livre – Bronze

Judô
João Victor Girão – categoria pesado (+100kg) – Prata no individual e prata na equipe da região Sudeste
Natiele Ripardo – categoria meio médio (- 63kg) – Prata e ouro na equipe da região Sudeste