Página inicial > Notícias > Campus Cariacica realiza a IV Expofísica

Campus Cariacica realiza a IV Expofísica

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 15h58 | Última atualização em Segunda, 16 de Outubro de 2017, 16h20

Evento acontece de 17 a 20 de outubro.

O Campus Cariacica, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realiza a IV Exposição de Física (Expofísica) entre os dias 17 e 20 de outubro, de forma integrada com a VII Semana de Ciência e Tecnologia. A participação é aberta a toda comunidade, e não é necessário fazer inscrição.

O evento conta com seis espaços temáticos: Sala Newton (Mecânica); Sala Joule (Termodinâmica e Fluidos); Sala Huygens (Ótica e Ondas); Sala Faraday (Eletromagnetismo); Sala de Schroedinger (Física Moderna); e Sala de Astrofísica. Em cada uma destas salas serão realizadas apresentações e experimentos de até 30 minutos, para grupos de até 20 pessoas.

Nesta edição também haverá a sala do Grupo Astronômico Carl Sagan (Gacs), com a temática de astronomia. Nela serão apresentados quatro momentos históricos com personagens icônicos. O período de visita é de uma hora.

Agendamento
As escolas interessadas em levar grupos de estudantes devem realizar o agendamento com a Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA), pelo telefone (27) 3246-1620.

O evento estará aberto a visitação nos seguintes dias e horários:
Dia 17 (terça-feira): 13h às 17h
Dia 18 (quarta-feira): 8h às 12h e 13h às 17h
Dia 19 (quinta-feira): 8h às 12h e 13h às 17h
Dia 20 (sexta-feira): 8h às 12h

Acesse o site da IV Exposição de Física (Expofísica).

Assunto(s): campus cariacica , expofísica ,