Página inicial > Notícias > Câmara de Graduação divulga pauta de reunião

Câmara de Graduação divulga pauta de reunião

Publicado: Terça, 17 de Outubro de 2017, 12h57 | Última atualização em Quarta, 18 de Outubro de 2017, 16h22

Reunião acontece na próxima sexta-feira (20) por webconferência.

A Câmara de Graduação, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), divulgou nesta terça-feira (17) a pauta da próxima reunião ordinária, que acontece na próxima sexta-feira (20) via webconferência. As reuniões ordinárias da Câmara de Graduação acontecem em média a cada três meses. Os campi do Ifes possuem representantes que têm o papel de discutir com os seus pares os assuntos em pauta, levar os pontos de vista da coletividade do seu campus às reuniões e divulgar as decisões da Câmara.

Entre os pontos de pauta da próxima reunião estão a apreciação de projetos pedagógicos de cursos de graduação; de solicitação de suspensão de oferta de curso de graduação; de solicitação de mudança do regime de curso de seriado para créditos; e a eleição de representantes suplentes de para comporem o Conselho de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação e Extensão (Cepe).

Os arquivos a serem apreciados nas reuniões ficam disponíveis na sala da Câmara de Graduação no ambiente moodle e podem ser acessados pelo site do Ifes, pelo seguinte: Pró-Reitorias >Ensino > Câmaras (Câmara de Graduação) – link do moodle – clicar em acessar como visitante.

Confira a pauta da reunião (formato .pdf, tamanho 85 kb)
Veja quem são os representantes dos campi (formato .pdf, tamanho 67 kb)

Saiba mais sobre a Câmara de Graduação
A Câmara de Graduação é um órgão colegiado normativo e de assessoramento, no qual são debatidos e aprovados documentos acerca do Ensino de Graduação. Esses documentos são submetidos posteriormente a instâncias superiores, como o Conselho Superior do Ifes, que emite as resoluções que regulam o ensino na instituição.

É constituída pelo pró-reitor de Ensino, diretor de Graduação, diretores de Ensino dos campi e do Cefor, coordenadores de cursos de graduação, alunos de cursos de graduação e representantes dos seguintes fóruns: Interdisciplinar de Assistência Estudantil, Gestão Pedagógica, Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas e de Registros Acadêmicos.