Página inicial > Notícias > Ifes inicia curso EAD de pré-incubação para turma do IFB

Ifes inicia curso EAD de pré-incubação para turma do IFB

Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2017, 14h55 | Última atualização em Quarta, 18 de Outubro de 2017, 16h54

Institutos assinaram acordo de cooperação. Agifes oferta a capacitação pioneira com apoio do Cefor.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), iniciou nesta terça-feira (17) o curso de pré-incubação a distância “Competências Empreendedoras”. Estão participando 40 pessoas, entre alunos e servidores do Instituto Federal de Brasília (IFB). O curso foi viabilizado por um acordo de cooperação técnica entre as duas instituições e está sendo ofertado pela Agência de Inovação do Ifes (Agifes) com o apoio do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor).

Os participantes foram selecionados pelo próprio IFB, que formou uma turma com pessoas que tinham projetos de inovação. O objetivo das aulas é auxiliar no desenvolvimento das competências e habilidades intimamente ligadas à criação ou inovação e melhorias na gestão de novos negócios de base tecnológica. A carga horária total é de 160 horas, e o conteúdo está dividido em módulos sobre gestão da inovação, marketing, planejamento financeiro.

“O intuito é que essa ação capacite o grupo para que desenvolvam modelos de negócios e protótipos, e que isso fomente a futura Incubadora do IFB”, explica o coordenador-geral sistêmico da Incubadora do Ifes, Rodolpho da Cruz Rangel. Ele destaca que essa iniciativa é pioneira dentro da Rede Federal. “Esse curso que já está estruturado também pode ser aproveitado em outros Ifs e pode contribuir com a própria rede de incubadoras do Ifes”, afirmou.

Assunto(s): curso , ead , pré-incubação , agifes , ifb , cefor