Página inicial > Notícias > Concurso de aplicativos Campus Mobile está com inscrições abertas

Concurso de aplicativos Campus Mobile está com inscrições abertas

Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2017, 17h14 | Última atualização em Segunda, 23 de Outubro de 2017, 16h02

Estudantes podem inscrever seu projeto até o dia 5 de novembro.

Estão abertas, até 5 de novembro, as inscrições para o concurso de aplicativos Campus Mobile, do Instituto Net Claro Embratel, com o apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Podem participar universitários e recém-formados, em equipes de até três pessoas. Os estudantes podem inscrever seu projeto em uma das seguintes categorias: Educação, Facilidades ou Jogos.

Projetos na categoria Educação são produtos ou serviços inovadores para dispositivos móveis que promovam e aprimorem a aprendizagem dentro e fora da escola, o contexto escolar ou o interesse pelos estudos. Já a categoria Facilidades contempla projetos que aumentem o bem-estar das pessoas ou otimizem a execução de tarefas do cotidiano, seja com relação a lazer, trabalho ou relações pessoais. Na categoria Jogos serão aceitos quaisquer jogos para plataformas móveis.

O concurso acontece em cinco etapas: inscrição dos projetos; seleção e divulgação; desenvolvimento dos projetos; finalização de protótipos; e premiação. Serão selecionados até 120 jovens para concorrerem a uma viagem aos EUA e prêmios em dinheiro, que serão entregues aos projetos que apresentarem melhor desempenho.

O programa, que começou em 2012, tem o objetivo identificar, estimular e contribuir para a formação de jovens talentos universitários para atuação no desenvolvimento de conteúdos e novos serviços de telefonia móvel e contribuir para o desenvolvimento social do Brasil.

Para se inscrever, acesse o site.

Assunto(s): aplicativos , inscrições , estudantes ,