Página inicial > Notícias > Ifes e Sicoob realizam almoço com produtores capixabas e juízes da Cup of Excellence

Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2017, 17h29 | Última atualização em Segunda, 23 de Outubro de 2017, 16h03

O evento também contou com a presença de gestores do Ifes e jornalistas especializados.

A programação da Cup of Excellence Brazil 2017 contou, nesta quinta-feira (19), com apresentações do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob). Patrocinado pela instituição financeira e viabilizado por meio de parceria entre o Ifes e o Sicoob, um almoço foi oferecido a produtores de café da região das montanhas do Espírito Santo, juízes internacionais participantes do Cup of Excellence, dirigentes da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, sigla em inglês) e jornalistas da imprensa especializada nacional e internacional.

A apresentação foi feita em português e inglês, pelo reitor com mandato cessante, Denio Rebello Arantes. O almoço contou com a presença do reitor eleito, Jadir José Pella, do pró-reitor de Extensão, Renato Tannure, além de diretores gerais e servidores de vários campi do Ifes. Durante sua fala, Denio ressaltou a vocação da instituição para atender as demandas reais da sociedade. O reitor também destacou a importância do evento para a região e para o Espírito Santo. “Essa é uma oportunidade especialmente relevante para nossos alunos e professores, mas também para toda a sociedade”, destacou.

O Sicoob apresentou a instituição e as vantagens do sistema cooperativo de crédito em comparação com os bancos. Também exibiu dados do apoio que presta aos produtores de café do Espírito Santo e do Brasil. Os almoços patrocinados seguidos de apresentação dos patrocinadores são parte da programação oficial do evento. O Ifes assina o evento como Instituição Anfitriã da Fase Internacional.