Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para oficina VideoSaúde em São Mateus

Inscrições abertas para oficina VideoSaúde em São Mateus

Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2017, 15h32 | Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2017, 15h34

Capacitação é destinada a alunos de graduação e pós-graduação, e profissionais das áreas da saúde e comunicação.

Estão abertas, até 17 de novembro, as inscrições para a “Oficina VideoSaúde: da ideia ao argumento”, promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Espírito Santo (PPGSC/Ufes), em parceria com o Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes/Ufes) e com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). São ofertadas 20 vagas.

A capacitação é gratuita e destinada a alunos de graduação e de pós-graduação, profissionais das áreas da saúde, comunicação e áreas afins, que tenham uma ideia passível de ser transformada em um argumento e possa originar a produção de um videodocumentário com tema em saúde. Os interessados em participar devem preencher o formulário on-line e posteriormente enviar o currículo, uma carta de intenção e o resumo da proposta de produção para o e-mail vsd.ufes@icict.fiocruz.br.

O processo seletivo contará com a análise da documentação entregue pelo candidato. O resultado final será divulgado no dia 24 de novembro. A matrícula deve ser realizada entre 27 de novembro e 5 de dezembro. As aulas serão realizadas no Ceunes/Ufes, em São Mateus, entre os dias 7 e 9 de dezembro.

Durante a oficina, com carga horária de 20 horas, serão abordados temas como a história resumida do cinema com a exibição de filmes, as características da produção de vídeos em saúde, os elementos de linguagem audiovisual e as etapas da elaboração de propostas de produção.

Outras informações: Secretaria Acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva pelo telefone (27) 3335-7287, de 8h às 13h30, ou pelo e-mail vsd.es@icict.fiocruz.br.

Acesse o Edital.