Página inicial > Notícias > Campus Vila Velha recebe IX Colóquio de Leitura, Literatura e Educação

Campus Vila Velha recebe IX Colóquio de Leitura, Literatura e Educação

Publicado: Quarta, 08 de Novembro de 2017, 12h51 | Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2017, 14h35

Evento acontece no próximo dia 18 de novembro.

O Campus Vila Velha, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), recebe no próximo dia 18 de novembro, das 9 às 17 horas, o IX Colóquio de Leitura, Literatura e Educação. O evento é aberto ao público e as pré-inscrições podem ser feitas pelo e-mail gpliteraturaeeducacao@gmail.com. Há uma taxa de inscrição de R$ 10, que poderá ser paga no dia do evento.

O colóquio inclui na programação oficinas e mesas-redondas. Entre os assuntos abordados estão: Língua Brasileira de Sinais; relações etnico-raciais; e leitura, literatura e tradução. O evento é organizado pelo grupo de pesquisa Literatura e Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em parceria com o Ifes.

Veja a programação completa:

9h – Recepção e Abertura do Evento

9h às 12h – Oficinas
* Conhecendo a Língua Brasileira de Sinais
Ana Karla Kruger Leite

* Contando histórias para surdocegos
Maria Aparecida Scardua

*Educação para as relações étnico-raciais
Jamille Gomes Ghil

12h às 13h30 – Almoço

13h30 às 14h30 – Mesa-redonda 1
* Leitura e produção de sentidos em Libras e em português