Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Abertas inscrições para professores e alunos em concurso de Ideias Inovadoras em Educação e Trabalho
Início do conteúdo da página

Abertas inscrições para professores e alunos em concurso de Ideias Inovadoras em Educação e Trabalho

Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2017, 17h16 | Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2017, 12h05

Concurso é organizado pela Setec e inclui, além do Brasil, membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Estudantes de cursos técnicos de nível médio do Ifes e professores podem se inscrever para o concurso Ideias Inovadoras em Educação e Trabalho. O concurso tem organização da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, com apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

A iniciativa tem o objetivo de estimular a criatividade, a geração de ideias e a inovação na educação profissional, e as inscrições podem ser feitas até 22 de dezembro. Para os alunos, é pedida a elaboração de um produto original, que pode ser um protótipo, software, jogo e outros similares. O produto deve se enquadrar em um dos seguintes subtemas: Tecnologias agrícolas; Tecnologias industriais; ou Tecnologias em serviços.

Para professores, é requerido um artigo original de um dos seguintes subtemas: Análise do ensino profissional no país ou em países da CPLP; Relação entre o ensino médio/secundário e o ensino
técnico/profissionalizante; ou O profissional técnico e o mundo do trabalho.

Serão premiados seis trabalhos – três artigos e três produtos, um por tema – com placas honoríficas e diplomas de reconhecimento. Os autores das produções vencedoras participarão de uma cerimônia de premiação na reunião dos Ministros da Educação da CPLP, prevista para 28 ou 29 de março de 2018, em Salvador. Após o recebimento da premiação, viajarão para o Rio de Janeiro, onde, por cinco dias, participarão de atividades educacionais e culturais, que incluem a divulgação dos seus trabalhos nas quatro unidades da Rede Federal daquele estado.

Acesse a Chamada Pública nº 02/2017.

Fim do conteúdo da página