Página inicial > Notícias > Campi do Ifes realizam Seminários de Humanidades

Campi do Ifes realizam Seminários de Humanidades

Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2017, 12h01 | Última atualização em Segunda, 20 de Novembro de 2017, 13h56

Programações contam com palestras, oficinas e apresentações culturais.

Entre os dias 20 e 24 de novembro, o Campus Centro-Serrano, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realiza o I Seminário de Humanidades com o tema “Políticas de afirmação da vida em tempos de conservadorismos”. O encontro é destinado a alunos dos cursos técnicos e servidores. Os interessados em participar devem fazer o credenciamento na abertura do evento.

A programação conta com mesa-redonda, oficinas, apresentações de trabalhos dos estudantes, e apresentações culturais de danças e teatros. Haverá certificado para os participantes das oficinas.

Confira a programação completa.

Campus Linhares
Na próxima quarta-feira (22), o Campus Linhares realiza o VII Seminário de Humanidades, com o tema “Crises do contemporâneo: Democracia e Cidadania no Brasil”. O evento é aberto a comunidade, e os interessados em participar devem preencher o formulário on-line. A programação conta com palestras, minicursos, oficinas e sessões de cineclube. Haverá entrega de certificado aos participantes.

Confira a programação e inscreva-se.

Campus Vitória
O Campus Vitória promove o I Seminário de Humanidades a partir desta terça-feira (21), até o dia 24. O tema do evento é "Crises do contemporâneo: cidadania e democracia no Brasil". A programação conta com diversas palestras, que acontecerão nas salas de aula.

No último dia, a comissão do seminário realiza uma reunião com gestores e comunidade acadêmica interna, pesquisadores, educadores e ativistas de associações comunitárias - sobretudo aquelas localizadas no entorno do campus – e movimentos sociais populares que atuam nas lutas pela conquista e pela garantia dos direitos humanos e dos direitos fundamentais. O encontro acontece no miniauditório 2 do campus.

Confira a programação.