Página inicial > Notícias > Campus Venda Nova oferta 35 vagas para Pós-graduação em Práticas e Processos Educativos

Publicado: Segunda, 20 de Novembro de 2017, 15h03 | Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 16h45

Inscrições foram prorrogadas até 10 de dezembro.

O Campus Venda Nova do Imigrante, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está ofertando 35 vagas para a Pós-graduação Lato Sensu em Práticas e Processos Educativos. O público-alvo do curso é formado por profissionais da Educação Básica e graduados que atuam na educação não formal, licenciados, bacharéis ou com outros diplomas de nível superior (professores, técnicos e gestores) dos sistemas públicos e privados.

As inscrições foram prorrogadas até 10 de dezembro, por meio do formulário on-line. O processo seletivo consistirá em três etapas: análise dos documentos, análise do currículo e análise do memorial descritivo.

O resultado final está previsto para o dia 21 de dezembro. Os candidatos aprovados deverão fazer a pré-matrícula por meio de formulário, que estará disponível no site de 26 a 29 de dezembro. A matrícula está prevista para acontecer entre os dias 6 e 8 de fevereiro de 2018.

O curso
A Pós-Graduação Lato Sensu em Práticas e Processos Educativos será presencial, com aulas às terças e quintas-feiras no horário das 18h às 22h, além de aulas em um sábado por mês no horário das 8h às 12h e 13h às 17h. O curso tem duração prevista de 18 meses, incluindo o tempo de elaboração do artigo científico como trabalho de conclusão do curso, prorrogáveis, a critério do colegiado, por mais três meses. A carga horária total é de 460 horas.

O curso tem por objetivo contribuir para o aprimoramento da formação de profissionais atuantes na Educação Básica, mediante a realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão, bem como favorecer o desenvolvimento de novas estratégias de ensino e de aprendizagem que sejam ao mesmo tempo inovadoras e também capazes de dialogar com os conhecimentos e com as práticas já acumulados pelos docentes cursistas atuantes em instituições de educação formal e não formal.

Acesse a página do PS 84/2017 – Pós-Graduação Lato Sensu em Práticas e Processos Educativos.