Conselho Superior aprova jornada especial de funcionamento para a Reitoria
Resolução, que também estende a possibilidade aos campi do Ifes, foi publicada nesta segunda-feira (18).
Entre os dias 8 e 31 de janeiro, a Reitoria do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) terá horário reduzido de funcionamento. É o que diz a Resolução nº 47/2017, do Conselho Superior da instituição, publicada nesta terça-feira (19), que revoga a Resolução 46/2017. Nesse período, o horário de funcionamento da unidade será das 8 às 14 horas. De acordo com o documento, os diretores-gerais têm autonomia para a emissão de ato normativo interno que estabeleça o período e os horários de funcionamento dos campi.
Como realizado nos últimos dois anos, a mudança no horário se deve à necessidade de racionalizar recursos, possível de se realizar durante período de férias acadêmicas. A intenção é reduzir gastos de uma forma geral, inclusive energia elétrica, água e telefone. Aqueles que decidirem pela adesão deverão enviar posteriormente relatórios contendo informações sobre a economia obtida durante o período e eventuais prejuízos para o atendimento.
Os servidores que tiverem suas jornadas reduzidas com o horário especial deverão realizar a compensação das horas não trabalhadas no período de 1º de fevereiro a 31 de dezembro de 2018. A recomendação é que a compensação seja feita por meio de participação em cursos de capacitação que deverão ser concluídos até 30 de novembro de 2018, que ofertem certificado e que sejam validados pela chefia imediata de cada servidor.
Redes Sociais