Página inicial > Notícias > Cefor oferta 40 vagas em curso de Arqueologia e Educação

Cefor oferta 40 vagas em curso de Arqueologia e Educação

Publicado: Sexta, 12 de Janeiro de 2018, 11h06 | Última atualização em Sexta, 12 de Janeiro de 2018, 11h08

Inscrições podem ser realizadas no período de 19 de janeiro a 2 de fevereiro.

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está ofertando 40 vagas para o curso “Arqueologia e Educação: Introdução à Arqueologia Pré-colonial Litorânea Brasileira”. As inscrições podem ser realizadas no período de 19 de janeiro a 2 de fevereiro, por meio de formulário que será disponibilizado na página do processo seletivo.

Para participar, o candidato deve possuir graduação completa em qualquer área, ter computador com acesso à internet e noções básicas de informática e navegação. A seleção será realizada em etapa única, composta por prova de títulos, de caráter classificatório. Em caso de empate, terão prioridade professores da rede pública de ensino.

O resultado preliminar está previsto para 20 de fevereiro. Recursos poderão ser encaminhados até o dia seguinte, 21. A classificação final será publicada no dia 23 de fevereiro.

O curso
A capacitação busca oferecer uma formação continuada a pessoas interessadas em conhecer com mais profundidade o patrimônio material e imaterial capixaba, a partir de estudos que destacam o caráter interdisciplinar da Arqueologia, com enfoque nos principais sistemas socioculturais da história pré-colonial brasileira, dando-lhes condições de reconhecer e contribuir para preservação dos sítios arqueológicos.

O curso será realizado no período de 28 de fevereiro a 4 de julho, com encontros presenciais às quartas-feiras, das 18 horas às 22 horas, no Cefor, em Vitória. A carga horária é de 120 horas. Somente terá direito ao certificado o aluno que obtiver o mínimo de 60 pontos e frequência mínima de 75%.

Acesse a página do PS 13/2018 – Curso Arqueologia e Educação: Introdução à Arqueologia Pré-colonial Litorânea Brasileira.

Edital e o curso: edabselecao@gmail.com
Inscrição e seleção: selecaoextensao.cefor@ifes.edu.br

Assunto(s): inscrições , cefor , arqueologia ,